Os Valores de Abril na Arte Pública Portuguesa

No passado dia 12 de abril teve lugar a inauguração da exposição fotográfica de Pedro Soares na Escola Conde de Ferreira – Centro de Recursos Educativos e Culturais. Sob o tema "Os Valores de Abril na Arte Pública Portuguesa", a exposição reflete o olhar do fotógrafo sobre a arte pública cujo ato criador se identifica com os desígnios da transformação social, política e económica resultante da revolução de 25 de Abril de 1974.

Com esta exposição, que integra o programa das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, promovidas pela União das Freguesias de Setúbal, pretende a Junta de Freguesia também prestar merecida homenagem a Pedro Soares, fotógrafo que dedicou parte significativa da sua vida ao registo das expressões artísticas e da vida social e cultural do país.

Durante a inauguração, Rui Canas, presidente da União das Freguesias de Setúbal, Nuno Marques e Mariana Dias, membros do Executivo da Junta de Freguesia, saudaram o trabalho de Pedro Soares, como fotógrafo, como cidadão e como resistente antifascista, e o trabalho que desenvolve há anos, em torno das artes e da arte pública.

A exposição estará em exibição até ao dia 30 deste mês e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 17h00.