Mobiliário novo no Bairro do Montalvão

O largo ajardinado nos Edifícios Montalvão, na Rua Frei António das Chagas, bem como a Rua Oliveira Martins estão a receber novos equipamentos de mobiliário urbano.

Os antigos bancos públicos, que já se encontravam desgastados, estão agora a ser substituídos por novas peças, mais robustas e com melhor enquadramento na paisagem urbana.

Os novos bancos são constituídos por suportes de alumínio anodizado, material particularmente indicado para resistir à oxidação e com bom acabamento estético, sendo que os assentos e as encostos são de madeira tropical envernizada. São também de maiores dimensões e dotados de apoio de braços, proporcionando mais conforto aos seus utilizadores.

A União das Freguesias de Setúbal procedeu também à remoção dos antigos equipamentos e dos suportes em cimento que lhes serviam de base. A obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia e o mobiliário foi adquirido pela Câmara Municipal de Setúbal.

A União das Freguesias de Setúbal mantém diversas ações de qualificação do espaço público, nomeadamente no que concerne à higiene e limpeza, reparação de pavimentos e mobiliário urbano.