União das Freguesias vai inaugurar novo centro comunitário

A União das Freguesias de Setúbal vai ter mais um centro comunitário. O espaço localizado na freguesia de Nossa Senhora da Anunciada vai abrir portas no próximo dia 10 de março, sexta-feira, para melhor servir a população neste âmbito.

A inauguração do Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada, localizado no n.º 14 da Avenida General Daniel de Sousa, vai contar com um programa comemorativo que tem início às 11h30 com uma aula aberta de ginástica neste espaço, seguida de uma aula aberta de teatro, às 14h00.

A abertura oficial das portas do centro comunitário é realizada às 15h00 com um momento de convívio, animação musical e a declamação de poemas pela poetisa Alexandrina Pereira e pelo poeta João Manuel Faleiro Paixão.

Com a abertura de um segundo centro comunitário, a União das Freguesias de Setúbal procura melhorar as valências de apoio social e comunitário prestadas à população.

O espaço da Avenida General Daniel de Sousa, na freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, vai reforçar o papel já desempenhado pelo centro comunitário localizado na freguesia de Santa Maria da Graça, na Rua do Mormugão.

A decisão foi tomada com base na política de apoio social e comunitário desenvolvido pela União das Freguesias de Setúbal.

Graças à experiência que se tornou importante e confirmada com o espaço de Santa Maria da Graça, a junta decidiu apostar na abertura de mais um centro comunitário.

O novo espaço vem servir as populações do Bairro do Troino, Quinta Alves da Silva, Bairro do Montalvão, entre outros.

A União das Freguesias de Setúbal tem ainda como objetivo, assim que possível, criar um terceiro centro comunitário, na freguesia de São Julião para servir os moradores do Bairro do Liceu, Amoreiras e Vanicelos.

Ir para Início