Crianças aprendem sobre a vida marinha em passeio pelo Sado

A União das Freguesias de Setúbal acompanhou o projeto "Portugal é Mar, Setúbal é Guardiã", do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, com um passeio educativo pelo rio Sado durante a manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Uma turma de alunos de 4.º ano teve a oportunidade de viajar a bordo da embarcação "Maravilha do Sado" e participar numa apresentação guiada pela "Ocean Alive", cooperativa que procura transformar comportamentos para a proteção do Oceano através da educação marinha e do envolvimento das comunidades locais.

Ao longo de duas horas, as biólogas marinhas Raquel Gaspar e Sílvia Tavares, em conjunto com Sandra Lázaro, pescadora do estuário do Sado, partilharam com o grupo de crianças os seus conhecimentos sobre a vida marinha, sensibilizando para a proteção das espécies e a preservação do meio-ambiente.

O projeto "Portugal é Mar, Setúbal é Guardiã" do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, de que a União das Freguesias de Setúbal é parceira, foi também acompanhado por uma equipa de reportagem sobre as boas práticas educativas, inseridas nos Global Teachers Prize (GTP).

Ir para Início