Executivo escuta população pela melhoria das condições do território

O Executivo da União das Freguesias de Setúbal e técnicos municipais deram início, esta quinta-feira, dia 03 de maio, a um ciclo de visitas às ruas do território, no âmbito do projeto de participação cidadã Ouvir a População, Construir o Futuro.

Entre os dias 03 e 15 de maio, a União das Freguesias de Setúbal recebe a equipa nas suas ruas para a verificação de carências sentidas pela população para posterior resolução dessas questões.

O projeto tem como objetivo fazer um levantamento de necessidades em todas as freguesias de Setúbal, tendo por base a proximidade e um olhar atento.

O programa teve início com uma reunião entre os Executivos municipal e da junta de freguesia na sede da União das Freguesias de Setúbal, marcando o arranque de duas semanas de visitas de observação direta a vários bairros do território, com contactos com a população.

Através do Ouvir a População, Construir o Futuro, a Câmara Municipal de Setúbal procura ouvir os anseios de cidadãos, autarcas locais, comerciantes, dirigentes associativos e escolares e responsáveis das mais variadas instituições.

Após esta fase inicial de apuramento de necessidades identificadas em cada uma das cinco freguesias do concelho, o município vai intervir, nalguns casos em parceria com as juntas de freguesia, para solucionar questões específicas, visando o aumento da qualidade de vida no concelho.

Ir para Início