Idosos vão comemorar o seu dia num mês de atividades e convívio

O Dia do Idoso está à porta e a União das Freguesias de Setúbal preparou um programa especialmente dedicado aos seniores do território. O habitual Passeio do Mês do Idoso, uma ação dedicada à saúde e bem-estar e momentos de convívio e animação são as propostas para outubro.

Matur'Idade é o nome do evento organizado pela Unidade de Saúde São Filipe, com o apoio da Junta de Freguesia, onde serão promovidas atividades com maiores de 65 anos no âmbito da alimentação saudável, atividade física, arte urbana, mente atividade, prevenção de AVC e música. A sessão será realizada a 01 de outubro, segunda-feira, entre as 09h00 e as 12h00, na Casa do Largo, no Largo José Afonso.

O destino do Passeio do Mês do Idoso de 2018 será a vila de Mafra, onde os inscritos poderão ficar a conhecer a Aldeia Saloia José Franco, no próximo dia 12 de outubro, sexta-feira. A manhã terminará com um almoço-convívio em Caldas da Rainha, que contará com animação musical e momentos de convívio.

O Jardim do Bonfim será o palco da Tarde de Jogos Tradicionais, no dia 19 de outubro, sexta-feira, pelas 14h30. Alegria, recordar memórias e partilhar momentos são os objetivos deste encontro onde os idosos poderão reviver momentos de infância e conviver entre si.

Com estas atividades, a União das Freguesias de Setúbal procura promover a vida ativa entre os seniores do território, motivando-os para a participação nas ações dinamizadas pela Junta de Freguesia. Além de valorizar esta faixa etária que tanto contribuiu e continua a dar de si, a União das Freguesias de Setúbal continua a cultivar este objetivo através das ações desenvolvidas pelo Centro Comunitário, que poderão ser consultadas junto de um dos dois polos existentes nas freguesias de Santa Maria da Graça e Nossa Senhora da Anunciada.

 

Ir para Início