União das Freguesias celebra Natal em ambiente alegre e familiar

A época natalícia é feita de tradições e a União das Freguesias de Setúbal volta a comemorar este tempo de fraternidade com um ambiente de alegria junto dos seus fregueses. Uma grande família que cresce todos os anos volta a unir-se para celebrar o Natal ao longo deste mês.

A Festa de Natal Sénior de 2018 é o culminar de uma série de atividades programadas para este meio que procuram incluir pessoas de todas as idades e proporcionar momentos de convívio.

O Pavilhão Antoine Velge volta a receber a festa dedicada aos graúdos da União das Freguesias de Setúbal no próximo dia 20 de dezembro, quinta-feira, pelas 14h30, com um lanche típico natalício acompanhado pela animação musical do Duo Ricardo e Jorge.

As comemorações de 2018 tiveram início com a Festa de Natal da Comunidade Escolar, onde participaram mais de 1.952 crianças dos jardins de infância e escolas básicas da União das Freguesias de Setúbal, acompanhadas por 158 educadores de infância e professores.

O Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico encantou a Comunidade Escolar com a apresentação da peça "Há Festa de Natal na Floresta", no Fórum Municipal Luísa Todi, em quatro sessões, nos dias 04 e 10 de dezembro.

A Festa de Natal teve como objetivo reunir as crianças num momento lúdico, de convívio e contemplação sobre esta época do ano, assinalando assim a sua quinta edição.

Também o Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal voltou a reunir os seus utentes para assinalar esta época festiva, com uma retrospectiva das principais atividades e momentos deste ano.

O auditório municipal Cinema Charlot contou com casa cheia, no dia 04 de dezembro, para a Gala de Natal do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal.

A alegria e cumplicidade entre todas as pessoas presentes marcaram a edição de 2018 da gala que visou assinalar o papel desempenhado por este projeto, bem como o contributo dado para a vida dos utentes do Centro Comunitário.

Ao longo de toda a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar e dar provas das aprendizagens adquiridas no dia-a-dia, através das aulas disponibilizadas pelo Centro Comunitário, como é o caso das Danças do Mundo e da Ginástica Sénior.

A cerimónia contou com a presença do Presidente e de membros do Executivo da União das Freguesias de Setúbal, que agradeceram a participação de todos os utentes no crescimento deste projeto que visa a inclusão e o desenvolvimento pessoal ao longo da vida.

 

Ir para Início