Bem-vindo ao Site da União de Freguesias de Setúbal

 A União das Freguesias de Setúbal resulta da união das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, passando a ter efeitos administrativos desde as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013.

Ler Mais

Executivo escuta população pela melhoria das condições do território

Executivo escuta população pela melhoria das condições do território

O Executivo da União das Freguesias de Setúbal e técnicos municipais deram início, esta quinta-feira, dia 03 de maio, a um ciclo de visitas às ruas do território, no âmbito do projeto de participação cidadã Ouvir a População, Construir o Futuro.

Entre os dias 03 e 15 de maio, a União das Freguesias de Setúbal recebe a equipa nas suas ruas para a verificação de carências sentidas pela população para posterior resolução dessas questões.

O projeto tem como objetivo fazer um levantamento de necessidades em todas as freguesias de Setúbal, tendo por base a proximidade e um olhar atento.

O programa teve início com uma reunião entre os Executivos municipal e da junta de freguesia na sede da União das Freguesias de Setúbal, marcando o arranque de duas semanas de visitas de observação direta a vários bairros do território, com contactos com a população.

Através do Ouvir a População, Construir o Futuro, a Câmara Municipal de Setúbal procura ouvir os anseios de cidadãos, autarcas locais, comerciantes, dirigentes associativos e escolares e responsáveis das mais variadas instituições.

Após esta fase inicial de apuramento de necessidades identificadas em cada uma das cinco freguesias do concelho, o município vai intervir, nalguns casos em parceria com as juntas de freguesia, para solucionar questões específicas, visando o aumento da qualidade de vida no concelho.

Agenda

PROJETOS

  • Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

    Dar uma melhor resposta social às necessidades da população é o grande objetivo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. Com dois polos, sediados nas freguesias de Santa Maria da Graça e de Nossa Senhora da Anunciada, o projeto conta atualmente com perto de 600 utentes que aqui têm a oportunidade de desenvolver atividades diárias, fazer novas aprendizagens e partilhar experiências.

     
  • Loja Social da União das Freguesias de Setúbal

    O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

     
  • Roteiro das Árvores de Interesse Público

    A União das Freguesias de Setúbal tem Árvores de Interesse Público na sua área geográfica. Estas árvores de características peculiares distinguem-se das demais em termos de porte, desenho, idade e raridade. A sua classificação confere-lhes proteção legal constituindo, por isso, património ecológico valioso para a cidade e para as populações que importa conhecer, valorizar e proteger.

INFORMAÇÕES FREGUESIA

  • Informação: Alterações no atendimento ao público

    Considerando a evolução da situação do COVID-19 e a necessidade imperiosa de conter a sua propagação, protegendo a população e os trabalhadores da Junta de Freguesia, a União das Freguesias de Setúbal decidiu proceder ao encerramento do atendimento ao público, na Sede em Santa Maria da Graça e no Polo de Nossa Senhora da Anunciada.

     
  • Suspensão temporária das atividades

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo Coronavírus, COVID-19, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência Interno, a União das Freguesias de Setúbal decidiu suspender temporariamente as atividades do Centro Comunitário da União das Freguesias...

     
  • Plano de Contingência da União das Freguesias de Setúbal - COVID-19

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo COVID-19 e das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a União das Freguesias de Setúbal apresenta o Plano de Contingência que procura antecipar e gerir no território o impacto do atual surto de doença.

Go to top