Bem-vindo ao Site da União de Freguesias de Setúbal

 A União das Freguesias de Setúbal resulta da união das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, passando a ter efeitos administrativos desde as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013.

Ler Mais

Semana dedicada ao mar e ao pescador arranca este mês

Semana dedicada ao mar e ao pescador arranca este mês

Entre 25 de maio e 03 de junho, o destaque vai para uma das principais e mais características atividades setubalenses: a Semana do Mar e do Pescador de 2018 tem início na próxima semana com um programa dedicado ao universo da pesca.

As atividades foram apresentadas esta sexta-feira em conferência de imprensa, na Casa da Cultura, com a presença de Rui Canas, Presidente da União das Freguesias de Setúbal, e de Eugénia Silveira, vereadora da Câmara Municipal. O programa é dedicado às tradições marítimas e gastronomia local, com ateliês educativos, animação cultural, passeios de barco, propostas para as escolas de 1.º Ciclo locais, bem como a já famosa Corrida de Botes a Remos.

O Presidente da União das Freguesias de Setúbal destacou o papel da Semana do Mar e do Pescador na dinamização da atividades piscatória local, bem como na consciencialização da sua importância para o território e para a sustentabilidade de uma prática que abarca um grande número de outras atividades ligadas ao mar.

O evento, organizado pela Câmara Municipal e pela União das Freguesias de Setúbal, tem início a 25 de maio, sexta-feira, com o Festival do Peixe nos restaurantes locais. A Mostra das Tradições Marítimas arranca no sábado seguinte, dia 26, com um leque de atividades no âmbito das artes e tradições, com ateliês, cirío marítimo e a inauguração de uma exposição de fotografia dedicada aos trabalhadores do mar.

Ao longo de nove dias, a Semana do Mar e do Pescador promove "Petiscos com Sabor a Mar", mostra de gastronomia sadina confecionada por pescadores instalada no Parque Urbano de Albarquel, que será acompanhada durante o período da noite por um programa composto por grupos musicais locais.

A Corrida de Botes a Remos é um dos destaques da Semana do Mar e do Pescador de 2018, com provas feminina e masculina, a decorrer no dia 03 de junho, domingo. À semelhança dos anos anteriores, o Parque Urbano de Albarquel recebe os botes concorrentes para um dia de grande animação que terminará com o Almoço-Convívio do Dia Nacional do Pescador.

O almoço comemorativo tem início às 12h00, contando com animação musical, e encerra o programa da Semana do Mar e do Pescador.

A edição de 2018 da Semana do Mar e do Pescador é organizada pela Câmara Municipal e pela União das Freguesias de Setúbal e conta com a Doca Pesca, a Escola de Setúbal de Turismo de Portugal, a OceanAlive e a Associação da Família do Mar de São Sebastião como seus parceiros.

 

 

 

 

Agenda

Sem eventos

PROJETOS

  • Roteiro das Árvores de Interesse Público

    A União das Freguesias de Setúbal tem Árvores de Interesse Público na sua área geográfica. Estas árvores de características peculiares distinguem-se das demais em termos de porte, desenho, idade e raridade. A sua classificação confere-lhes proteção legal constituindo, por isso, património ecológico valioso para a cidade e para as populações que importa conhecer, valorizar e proteger.

     
  • Loja Social da União das Freguesias de Setúbal

    O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

     
  • Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

    Dar uma melhor resposta social às necessidades da população é o grande objetivo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. Com dois polos, sediados nas freguesias de Santa Maria da Graça e de Nossa Senhora da Anunciada, o projeto conta atualmente com perto de 600 utentes que aqui têm a oportunidade de desenvolver atividades diárias, fazer novas aprendizagens e partilhar experiências.

INFORMAÇÕES FREGUESIA

  • Informação: Alterações no atendimento ao público

    Considerando a evolução da situação do COVID-19 e a necessidade imperiosa de conter a sua propagação, protegendo a população e os trabalhadores da Junta de Freguesia, a União das Freguesias de Setúbal decidiu proceder ao encerramento do atendimento ao público, na Sede em Santa Maria da Graça e no Polo de Nossa Senhora da Anunciada.

     
  • Suspensão temporária das atividades

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo Coronavírus, COVID-19, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência Interno, a União das Freguesias de Setúbal decidiu suspender temporariamente as atividades do Centro Comunitário da União das Freguesias...

     
  • Plano de Contingência da União das Freguesias de Setúbal - COVID-19

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo COVID-19 e das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a União das Freguesias de Setúbal apresenta o Plano de Contingência que procura antecipar e gerir no território o impacto do atual surto de doença.

Go to top