Bem-vindo ao Site da União de Freguesias de Setúbal

 A União das Freguesias de Setúbal resulta da união das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, passando a ter efeitos administrativos desde as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013.

Ler Mais

Agrupamento Barbosa du Bocage reúne Comunidade Educativa

Agrupamento Barbosa du Bocage reúne Comunidade Educativa

Com o ano letivo 2018/2019 à porta, o Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage deu as boas-vindas à Comunidade Educativa com um dia de sol na Praia do Creiro, na Serra da Arrábida. Cerca de 250 professores e pessoal não docente reuniram-se no areal, na última segunda-feira, dia 10 de setembro, para um dia recheado de atividades.

Neste convívio, os participantes realizaram construções na areia e praticaram atividades como caiaque, snorkeling e paddle. As Ruínas Romanas de Creiro, a Lapa de Santa Margarida e o Museu Oceanográfico foram visitados pela comunidade que também teve a oportunidade de descansar e lanchar na Casa do Gaiato, no Portinho da Arrábida.

A consciencialização ambiental também esteve presente neste dia com a recolha de lixo da praia através da realização de um peddy paper.

As boas-vindas à Comunidade Educativa do Agrupamento Barbosa du Bocage procurou reunir professores e pessoal não docente para relembrar a importância da partilha, das vivências deste dia e das potencialidades futuras de exploração com os alunos das respetivas escolas.

PROJETOS

  • Roteiro das Árvores de Interesse Público

    A União das Freguesias de Setúbal tem Árvores de Interesse Público na sua área geográfica. Estas árvores de características peculiares distinguem-se das demais em termos de porte, desenho, idade e raridade. A sua classificação confere-lhes proteção legal constituindo, por isso, património ecológico valioso para a cidade e para as populações que importa conhecer, valorizar e proteger.

     
  • Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

    Dar uma melhor resposta social às necessidades da população é o grande objetivo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. Com dois polos, sediados nas freguesias de Santa Maria da Graça e de Nossa Senhora da Anunciada, o projeto conta atualmente com perto de 600 utentes que aqui têm a oportunidade de desenvolver atividades diárias, fazer novas aprendizagens e partilhar experiências.

     
  • Loja Social da União das Freguesias de Setúbal

    O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

INFORMAÇÕES FREGUESIA

  • Informação: Alterações no atendimento ao público

    Considerando a evolução da situação do COVID-19 e a necessidade imperiosa de conter a sua propagação, protegendo a população e os trabalhadores da Junta de Freguesia, a União das Freguesias de Setúbal decidiu proceder ao encerramento do atendimento ao público, na Sede em Santa Maria da Graça e no Polo de Nossa Senhora da Anunciada.

     
  • Suspensão temporária das atividades

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo Coronavírus, COVID-19, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência Interno, a União das Freguesias de Setúbal decidiu suspender temporariamente as atividades do Centro Comunitário da União das Freguesias...

     
  • Plano de Contingência da União das Freguesias de Setúbal - COVID-19

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo COVID-19 e das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a União das Freguesias de Setúbal apresenta o Plano de Contingência que procura antecipar e gerir no território o impacto do atual surto de doença.

Go to top