Bem-vindo ao Site da União de Freguesias de Setúbal

 A União das Freguesias de Setúbal resulta da união das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, passando a ter efeitos administrativos desde as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013.

Ler Mais

Por um melhor início de ano letivo 2018/2019

Por um melhor início de ano letivo 2018/2019

A União das Freguesias de Setúbal deu continuidade às visitas nas escolas do território. Os membros do Executivo da Junta de Freguesia iniciaram nesta primeira semana de setembro as averiguações das principais necessidades dos estabelecimentos de ensino para este ano letivo.

Algumas destas escolas têm em curso intervenções profundas, da responsabilidade da Câmara Municipal, que vão garantir melhores condições de funcionamento para a Comunidade Escolar. Durante o período de férias de Verão a União das Freguesias de Setúbal concretizou pequenas intervenções.

Neste momento planeiam-se ações essenciais nas nove escolas básicas e jardins de infância onde a Junta de Freguesia detém a responsabilidade da conservação e manutenção. As intervenções que vão conferir melhores condições de funcionamento às escolas serão concretizadas ao longo do ano letivo escolar.

As ações inserem-se no âmbito de reparações de material escolar, canalizações, sistemas de iluminação, pintura de espaços, manutenção de jardins, brinquedos, do espaço de salas de aula e do recinto escolar, com o corte de sebes, arranjo de bebedouros e reparação do pavimento exterior.

Exemplos de intervenções realizadas até ao momento são a requalificação do polidesportivo da Escola Básica n.º 9 do Casal das Figueiras, ação que se encontra em curso, onde também foi realização uma reparação da canalização de refornecimento de água, bem como a pintura do muro no interior e exterior da EB1/JI de Montalvão das Laranjeiras.

A avaliação das condições dos estabelecimentos de ensino foi iniciada em março. As escolas básicas e jardins de infância da União das Freguesias de Setúbal contaram com a presença de membros dos Executivos da junta de freguesia e Câmara Municipal para um conjunto de visitas pelos equipamentos escolares. Melhorar o funcionamento das escolas básicas e jardins de infância do território é a meta desta ação conjunta que vai contribuir para o bem-estar de alunos e professores.

PROJETOS

  • Loja Social da União das Freguesias de Setúbal

    O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

     
  • Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

    Dar uma melhor resposta social às necessidades da população é o grande objetivo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. Com dois polos, sediados nas freguesias de Santa Maria da Graça e de Nossa Senhora da Anunciada, o projeto conta atualmente com perto de 600 utentes que aqui têm a oportunidade de desenvolver atividades diárias, fazer novas aprendizagens e partilhar experiências.

     
  • Roteiro das Árvores de Interesse Público

    A União das Freguesias de Setúbal tem Árvores de Interesse Público na sua área geográfica. Estas árvores de características peculiares distinguem-se das demais em termos de porte, desenho, idade e raridade. A sua classificação confere-lhes proteção legal constituindo, por isso, património ecológico valioso para a cidade e para as populações que importa conhecer, valorizar e proteger.

INFORMAÇÕES FREGUESIA

  • Informação: Alterações no atendimento ao público

    Considerando a evolução da situação do COVID-19 e a necessidade imperiosa de conter a sua propagação, protegendo a população e os trabalhadores da Junta de Freguesia, a União das Freguesias de Setúbal decidiu proceder ao encerramento do atendimento ao público, na Sede em Santa Maria da Graça e no Polo de Nossa Senhora da Anunciada.

     
  • Suspensão temporária das atividades

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo Coronavírus, COVID-19, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência Interno, a União das Freguesias de Setúbal decidiu suspender temporariamente as atividades do Centro Comunitário da União das Freguesias...

     
  • Plano de Contingência da União das Freguesias de Setúbal - COVID-19

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo COVID-19 e das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a União das Freguesias de Setúbal apresenta o Plano de Contingência que procura antecipar e gerir no território o impacto do atual surto de doença.

Go to top