Centro Comunitário reforça coesão social em S. Julião

Centro Comunitário reforça coesão social em S. Julião

Inaugurado no passado dia 6 de Janeiro, o Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal - Polo de São Julião, situado na Praceta da Ilha da Madeira, no coração do Bairro do Liceu, recebeu já várias oficinas e atividades.

Este polo, compromisso da Junta de Freguesia para com a população, abre as suas portas aos fregueses todos os dias, tendo já acolhido quatro oficinas pontuais de cariz artístico e ecológico: Reciclar com Arte, Máscaras e Chapéus Ecológicos e Pintura em Família no Dia Mundial do Animal de Estimação.

Reforçando o bem estar e o lazer das populações daquela área, estão também a funcionar naquelas instalações as oficinas de Português, de Tecnologia, de Macramé e “Reutilizar e Decorar”.

Os utentes podem também usufruir de um polo da Biblioteca Municipal, abastecido quotidianamente com a imprensa local e fazer uso da ampla oferta de livros.

O Centro Comunitário tem por grandes objetivos contribuir para o reforço da coesão do tecido social da União das Freguesias de Setúbal, promovendo o bem-estar e a consolidação dos laços de vizinhança e das redes sociais, através da realização e participação em atividades sociais, culturais, recreativas, desportivas, estimulando uma vida ativa e feliz.

Para informações e inscrições através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..