União das Freguesia de Setúbal lança Cartão Sénior

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Setúbal vai lançar o Cartão Sénior, que visa a promoção do envelhecimento ativo, o combate à exclusão social e ao isolamento, a mitigação das limitações económicas, e potenciar o acesso à cultura, aos serviços e à aquisição de bens.

O programa consiste na concessão de benefícios ou descontos na aquisição de bens ou serviços, públicos e privados, mediante as condições estabelecidas entre as entidades aderentes e a Junta de Freguesia. Desde logo, um dos benefícios será a prioridade na inscrição nas atividades da Junta de Freguesia, mas não ficará delimitado à esfera de atuação da União das Freguesias de Setúbal, pelo que será promovido o alargamento a muitos outros parceiros tais como lojas, empresas prestadoras de serviços, instituições sociais e movimento associativo.

Para ser beneficiário basta ter mais de 60 anos ou ser reformado ou ser pensionista e residente na União das Freguesias de Setúbal.

Atualmente o projeto encontra-se em fase de implementação, estando a ser tratada a sua divulgação, por forma a constituir a rede de entidades aderentes e os moldes da sua aplicação. A Junta de Freguesia fixou como objetivo o lançamento do projeto ainda no decorrer deste ano.

Este programa enquadra-se num conjunto de medidas tomadas pela União das Freguesias de Setúbal para melhorar a qualidade de vida da população sénior, maioritária neste território.