Operação “Tampinhas” ganha força na UF Setúbal

Operação “Tampinhas” ganha força na UF Setúbal

Um ano após o início da campanha de recolha de tampas de plástico efetuada pelo Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, esta iniciativa ganha agora nova força.

Esta ação de solidariedade tem por objetivo a recolha de tampas de plástico para entrega em empresas específicas de reciclagem em troca de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares.

Dado a um recente aumento dos pedidos de afetação, a União das Freguesias de Setúbal propõe agora uma nova abordagem, promovendo uma recolha mais abrangente que se estende aos três polos do Centro Comunitário.

Como recolher as tampinhas?

Para efetuar a sua recolha basta arranjar um garrafão de água vazio, abrir uma pequena janela e colocar dentro as tampas. Quando estiver completo, basta levá-lo a um dos nossos pontos de recolha.

Que tipo de tampinhas são aceites?

As tampinhas a entregar devem ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens em Polietileno de alta densidade e em Polipropileno), preferencialmente de líquidos alimentares (águas, sumos, champôs, detergentes, amaciadores ou de outro tipo de embalagens similares).

Não são aceites tampas com componentes metálicos, de outras matérias que não sejam plástico, tampas de Jerricans ou tampas que contenham restos de resíduos tais como colas, vernizes, produtos de gráficas, silicones, terra ou gordura.