Terminou na passada terça-feira, dia 26 de março, o programa do Centro Comunitário dedicado ao tema da Páscoa.
Durante mais de uma semana, as salas encheram-se com os muitos participantes que têm afluído, cada vez mais numerosos, às atividades propostas.
O programa, que começou no dia 21, concebido a pensar em todas as faixas etárias, com atividades diversificadas tais como olaria, pintura, artes plásticas e culinária.
A primeira oficina foi a de Susana Costeira, do Atelier Olaré, que propôs uma animada atividade para pequenos e grandes, com a modelagem de pratos com impressão de naperões e outros objetos, bem como a sua pintura.
Já no sábado, foi a vez de Ângela Marques regressar ao Polo de São Julião com as oficinas de artes plásticas a partir de materiais reciclados. Através de linhas e cores, os participantes foram convidados a expressar as suas emoções.
Não poderiam faltar os tradicionais ovos da Páscoa, e foi o que a artista plástica Paula Moita propôs, na tarde de dia 25, nas instalações do Centro de Recursos Educativos e Culturais – Escola Conde de Ferreira. Cerca de 17 participantes vieram passar uma tarde animada, onde puderam pintar ovos e aprender várias técnicas de pintura.
Para terminar com chave de ouro, o Polo da Anunciada do Centro Comunitário encheu-se de cor e alegria para provar a doçaria tradicional da Quaresma, num concurso que pôs à prova a gulodice dos participantes.
Entraram a concurso dez doces diferentes e foi realizada uma aula de cozinha, proposta por uma das voluntárias. A tarde terminou com a atribuição dos prémios às três vencedoras e a degustação de todas as iguarias pelos presentes.