UF Setúbal apoia famílias com aquisição de gás engarrafado

A União das Freguesias de Setúbal, desde 2022, tem vindo a apoiar famílias em dificuldades com a aquisição de gás engarrafado, através de um protocolo de colaboração com a ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias e o Fundo Ambiental.

O programa "Apoio à aquisição de gás engarrafado pelos consumidores domésticos beneficiários de tarifa social de energia elétrica ou das prestações sociais mínimas" visa garantir o acesso a um bem essencial como o gás engarrafado a famílias com menores rendimentos.

Condições de Acesso ao Apoio

Para beneficiar deste apoio, os consumidores domésticos devem reunir os seguintes requisitos:
- Ser beneficiário da tarifa social de energia elétrica ou das prestações sociais mínimas;
- Residir na área de abrangência da União das Freguesias de Setúbal.

Como Solicitar o Apoio

Os interessados em solicitar o apoio podem fazê-lo através dos serviços sociais da União das Freguesias de Setúbal, munidos dos seguintes documentos:
- Cartão de cidadão;
- Número de contribuinte;
- Fatura do gás engarrafado;
- Comprovativo de residência;
- Declaração de IRS do ano anterior.

Um Compromisso com a Solidariedade

A União das Freguesias de Setúbal reitera o seu compromisso com a solidariedade social e com o bem-estar das famílias carenciadas. Através deste programa de apoio, a autarquia pretende garantir que todos os cidadãos tenham acesso a bens essenciais para a sua qualidade de vida.

Tags :