Piquenicão Concelhio reúne 800 seniores em Azeitão

O Piquenicão Concelhio, evento de confraternização da população sénior, realizou-se no passado domingo, dia 30, no recinto do mercado mensal de Azeitão.

O evento, que completou este ano o seu vigésimo primeiro aniversário, promove a cultura, o convívio, solidariedade e a troca de experiências, para uma vida ativa da comunidade sénior rompendo ciclos de solidão e isolamento, passa a percorrer, anualmente, vários locais do concelho.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Setúbal bem como Fátima Silveirinha, em representação da União das Freguesias de Setúbal e os presidentes das juntas de freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, de São Sebastião, Luís Matos, de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, e ainda e Marlene Caetano da Junta de Freguesia do Sado.

Entre as nove da manhã e as seis da tarde, cerca de oitocentas pessoas oriundas de todos os pontos do concelho tiveram oportunidade de confraternizar num ambiente festivo, que incluiu vários momentos de baile por Manuel Marques, com apoio ao bar assegurado pela Sociedade Filarmónica Providência.

A União das Freguesias de Setúbal participou com duzentos fregueses que levaram todos os apetrechos necessários para compor as mesas e desfrutar daquele momento de convívio.

Todos os enfeites que ornamentam o espaço onde se realizou o evento foram feitos por seniores das instituições do concelho.

O Piquenicão Concelhio incluiu um almoço de confraternização e um concurso de adereços, que este ano teve como tema o cravo.

Os vencedores deste concurso, Eugénia Rosa, 79 anos, e Manuel Crispim, 65 anos, são da União das Freguesias de Setúbal, enquanto o segundo lugar foi atribuído a Delmira Guerreiro, 84 anos, da Junta de Freguesia de Azeitão, e, o terceiro, a Cidália Brito, 78 anos, da Junta de Freguesia de São Sebastião.