Nas tardes dos dias 4 e 5 de julho, cerca de duas dezenas de participantes reuniram-se no polo da Anunciada do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal para criar aquela que será a sua contribuição para o Estendal da Liberdade. Esta iniciativa do projeto “PO. VOAR”, tem como objetivo criar um estendal que será exibido no próximo sábado, dia seis, durante todo o dia, na Praça Bocage.
Cada participante contribui, de forma individual ou coletiva, com algo que exprime o que é para si a liberdade.
As voluntárias do projeto “Gestos de Amor” optaram por expor as bonecas que atualmente confecionam para mandar para São Tomé, frisando que a liberdade das crianças passa pelo direito a brincar.
O mais jovem dos participantes optou por falar da liberdade de apoiar livremente as equipas que se deseja no desporto.
PO.VOAR é um projeto artístico comunitário que une as gentes dos bairros a artistas profissionais e não profissionais em processos partilhados de aprendizagem, onde se valoriza as memórias e as vivências atuais numa reflexão conjunta e na cocriação de propostas artísticas.
Assume a participação cidadã enquanto indispensável na construção e manutenção de comunidades mais sustentáveis, coesas e justas, e, promove-a na utilização de diferentes disciplinas artísticas.
O projeto DAR COR À VIDA é uma Associação de Intervenção Artística promovido pelo Município de Setúbal integrado no PRR.