Comunidade sénior festeja santos populares

Os marchantes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal marcaram presença no Parque do Bonfim, acompanhados pelo seu ensaiador, Amílcar Caetano, numa festa final de comemorações dos Santos Populares organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal.

A festa foi o culminar de uma iniciativa que colocou decoração alusiva aos Santos Populares elaborada pela comunidade sénior, através do Grupo EnvelheSeres, em várias ruas da cidade.

Para além da marcha do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, a festa incluiu uma apresentação de cinco marchas populares, designadamente da LATI, do Centro Comunitário de São Sebastião, da Associação Humanitária e Bem-Fazer de São Paulo – Centro Comunitário de Vanicelos e da Associação de Socorros Mútuos Setubalense.

Marcaram ainda presença a APPACDM de Setúbal, Centro Paroquial da Anunciada, Espaço MaiorIdade da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Junta de Freguesia do Sado, Venerável Ordem Terceira de N.ª Sr.ª do Monte do Carmo, Sado Acolhe e Associação de Solidariedade Social de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra. A festa terminou com um lanche-convívio e baile.

O EnvelheSeres, grupo informal composto por técnicos e técnicas de entidades locais com intervenção na área do envelhecimento, tem como objetivo a promoção do conhecimento sobre aspetos associados a esta questão, com a dinamização de ações direcionadas à população sénior, tendo em vista o exercício da cidadania participativa e inclusiva.