Gestos de Amor pelas crianças de São Tomé

Num gesto de solidariedade que ultrapassa fronteiras, a oficina Gestos de Amor do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal criou mais de sessenta bonecas artesanais que viajarão até São Tomé e Príncipe no próximo mês de setembro. As voluntárias trabalharam arduamente durante dois meses, transformando meias e retalhos de tecido em verdadeiras obras de arte.

A Oficina Gestos de Amor surgiu da vontade de contribuir para a comunidade e de fazer a diferença na vida de outras pessoas. Desde enxovais a ursinhos para as Associação Nacional Síndrome de Intestino Curto, estas voluntárias de mão cheia, não tem mãos a medir.

Foi, portanto, com naturalidade que aceitaram o repto lançado por Paula Morgado, voluntária da Associação Ajudar a Amparar os Príncipes de África, e que se empenharam em criar bonecas únicas e personalizadas, cada uma com uma história própria.

As bonecas, além de serem coloridas e alegres, carregam consigo um significado especial. São um símbolo de afeto, de carinho e de esperança. A intenção é que cada criança que receber uma boneca se sinta especial.

Paula Morgado, viajará com este precioso legado já no próximo mês de setembro e será a responsável por levar as bonecas até às crianças de São Tomé.

“Este projeto é muito mais do que a criação de bonecas. É um gesto de solidariedade que demonstra que, mesmo distantes, podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas”, afirma.

As voluntárias afirmam também a vontade de continuar este projeto no futuro, só abreviada por falta de materiais necessários. Nesse sentido, o Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal apela à comunidade para continuar a apoiar esta iniciativa, doando tecidos, lãs e outros materiais que permitam dar continuidade a esta nobre tarefa. Além disso, estão abertas as inscrições para novas voluntárias que queiram participar desta causa.

As bonecas criadas são um símbolo de esperança, de união e de solidariedade. E é com este espírito que seguem viagem para São Tomé, levando um pouco de alegria e de afeto setubalense às crianças daquele país.