Durante a manhã de hoje decorreu, no Polo de Santa Maria do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal mais uma atividade familiar, integrada no programa de iniciativas dedicadas à Páscoa.
A oficina de tecelagem foi dinamizada pela Associação Castor, uma entidade sem fins lucrativos sediada em Setúbal que tem como missão a promoção da cultura nas suas diversas expressões. Ao longo da atividade, os participantes reciclaram materiais como cartão e restos de lã para construir pequenos teares e criar tapeçarias decorativas.
Durante a sessão, houve ainda oportunidade para experimentar diferentes materiais têxteis – como lã, tule, trapilho e outros tecidos reutilizados – promovendo uma abordagem sustentável, criativa e acessível.
A oficina contou com a presença de um grupo de utentes da APPACDM de Setúbal, e proporcionou um espaço de partilha e convivência entre crianças, famílias e comunidade. Através destas iniciativas, a União das Freguesias de Setúbal tem por objetivo criar espaços ocupacionais e criativos durante o tempo de férias escolares, bem como fortalecer os laços comunitários e valorizar práticas culturais inclusivas.