União das Freguesias apoia projeto de empregabilidade do IPAV

Os GEPE procuram apoiar pessoas desempregadas a ultrapassar a desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva a que a falta de emprego conduz, aumentando as suas competências para a empregabilidade e alargando a sua rede pessoal e profissional de contactos através da participação em grupos de cooperação e entreajuda.

No âmbito do protocolo com o IPAV, a União das Freguesias de Setúbal é uma das Instituições Anfitriãs desta iniciativa. Assim, o Polo da Freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, na Rua do Ligeiro n.º 22, será o ponto de encontro para o GEPE às quintas-feiras, entre as 17h30 e as 19h00.

As reuniões do GEPE realizam-se uma vez por semana e têm a duração aproximada de uma hora e meia. Estes encontros têm como objetivo promover a partilha de atividades entre os membros do grupo com vista à obtenção de emprego, a entreajuda emocional e a autoformação no sentido de desenvolver competências essenciais para o mercado de trabalho.

Os GEPE do IPAV contam com o apoio à realização por parte das instituições anfitriãs e são compostos por dois animadores voluntários e entre seis e dez pessoas desempregadas com vontade de ajudar e ser ajudadas. A participação é gratuita e voluntária, mediante a realização de uma inscrição num dos três polos da União das Freguesias de Setúbal. A participação de cada membro no GEPE tem a duração prevista de um ano.

Tags :