Dia do Idoso: 400 pessoas visitaram Bacalhôa Buddha Eden

A União das Freguesias de Setúbal levou 400 seniores a visitar o maior jardim oriental da Europa. O Bacalhôa Buddha Eden, na Quinta dos Loridos, Bombarral, foi o destino do passeio de dia 23 de outubro, que inclui um almoço-convívio no Salão Milénio, em Caldas da Rainha.

Este evento está integrado nas comemorações do Mês do Idoso, que inclui a realização de um programa de atividades variado, dedicado à população sénior da União das Freguesias de Setúbal.

Teatro: “É Só Pagode” no Clube Recreativo “Palhavã”

No fim-de-semana de 24 e 25 de outubro, o Clube Recreativo “Palhavã” (Nossa Senhora da Anunciada) recebeu o teatro de revista “É Só Pagode". A peça da autoria da Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal (ACTAS) realizou-se às 15h00 e contou com a presença de cerca de 300 pessoas nos dois dias deste evento.

Parque do Bonfim é palco de jogos tradicionais

Os jogos tradicionais foram também uma das atrações do programa de celebração do Dia do Idoso de 2015. O Parque do Bonfim recebeu a 16 de outubro um conjunto de atividades direcionadas à população sénior, a partir das 14h30.

O dia dedicado aos jogos tradicionais foi organizado pela União das Freguesias de Setúbal, sendo que o convite se estendeu às várias instituições da plataforma Envelheseres. Os participantes realizaram um peddy-paper, tendo de encontrar as suas pistas através dos vários jogos tradicionais que decorreram no local.

A realização de jogos tradicionais visou fazer recordar os tempos de infância dos graúdos da União das Freguesias de Setúbal e promover momentos de convívio entre os participantes.

Tarde com música e convívio no Bar Lounge Caffé

A União das Freguesias de Setúbal dedicou outubro à pessoa idosa e organizou no dia 28 uma matiné dançante no Bar Lounge Caffé. A música e o convívio aproximaram os participantes deste evento e animaram a tarde, tendo cada pessoa recebido uma bebida de oferta no bar.

Animação e um pézinho de dança não faltaram na matiné dançante no Bar Lounge Caffé, que teve início às 14h30, com participação livre, após inscrição na sede ou polos da União das Freguesias de Setúbal.

Este evento marcou o fim do programa do Mês do Idoso da União das Freguesias de Setúbal que incluiu a realização de um passeio ao Bacalhôa Buddah Eden, em Bombarral, um almoço-convívio em Caldas da Rainha, ambos no dia 23 de outubro, duas sessões de teatro de revista "É Só Pagode", no Clube Recreativo Palhavã, nos dias 24 e 25, e ainda uma tarde de música e convívio com jogos tradicionais, no Parque do Bonfim, no dia 16.