União das Freguesias e Vitória de Setúbal acolhem “Pedalanças”

A União das Freguesias de Setúbal teve o prazer de contribuir e apoiar logisticamente o evento "Pedalanças" - uma jornada ciclística intermunicipal que faz parte do Festival Andanças 2023. Este festival, realizado este ano em Campinho, Reguengos de Monsaraz, promove práticas e comportamentos ambientalmente sustentáveis, atraindo um público crescente que valoriza formas alternativas e ecológicas de transporte. Nesse sentido, o "Pedalanças" constituiu-se como uma viagem ciclística, com várias etapas, ligando Lisboa ao recinto do festival.

No sábado, 22 de Julho, foi a vez de Setúbal acolher os cerca de 30 ciclistas, oferecendo alojamento e instalações sanitárias no Pavilhão Antoine Velge, gentilmente disponibilizado pelo Vitória Futebol Clube. Esta paragem permitiu aos participantes recuperar energias para a próxima etapa da viagem até Alcácer do Sal, na manhã do dia seguinte.

A organização desta jornada está a cargo da Cicloficina dos Anjos, uma associação sem fins lucrativos que promove oficinas comunitárias de bicicletas e que, pelo quarto ano consecutivo, se junta ao Andanças como parceiro de mobilidade sustentável. O contributo da União das Freguesias de Setúbal para este evento de envergadura nacional, reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade e a promoção de práticas ambientais responsáveis. Fátima Silveirinha, do Executivo da Junta de Freguesia, esteve presente na despedida do grupo de ciclistas.