Foi com prontidão que as voluntárias regulares da oficina “Gestos de Amor”, proposta semanal do Centro Comunitário, se juntaram aos demais participantes e, graças ao apelo feito através das redes sociais, foi possível costurar mais de uma dezena de almofadas e camas.
Chegado o dia da entrega, foi com alegria que toda a equipa foi acolhida no C.R.O.A.C.
Atualmente com mais de sessenta cães e gatos, número que flutua conforme a época do ano, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia é pontualmente habitado por outros amigos de quatro patas tais como furões, equídeos, cabras e todos os outros animais para os quais não existem soluções de acolhimento.
A segunda visita foi para o local onde se encontra de forma temporária a Associação Sobreviver. Esta associação, com mais de vinte anos de existência, alberga cerca de sessenta cães e setenta gatos. No entanto, já por lá passaram répteis, coelhos e até porcos-da-índia. O projeto que está, neste momento, a mudar de instalações, sobrevive exclusivamente graças ao trabalho dos voluntários que, diariamente, alimentam, passeiam e fazem a manutenção dos canis onde se encontram os animais.