Inauguração da Fest'Asso 2023 enche Largo José Afonso

Foi inaugurada a Fest'Asso, no passado Sábado, dia 24. O evento, que estará presente até dia 9 de julho no Largo José Afonso, contou com a presença de Rui Canas, presidente da União das Freguesias bem como André Martins, presidente da Câmara Municipal e os vereadores Carla Guerreiro, Pedro Pina e Rita Carvalho.

Esta iniciativa destaca-se pela sua dinâmica entre cultura, associativismo e gastronomia e pelo ambiente festivo em torno do Movimento Associativo da União das Freguesias de Setúbal.

Durante dezasseis dias, dezasseis associações apresentam o seu trabalho e garantem o funcionamento das respetivas tasquinhas, onde serão servidas deliciosas iguarias da gastronomia local e regional. Os visitantes podem ainda desfrutar de uma ampla área de esplanada, com centenas de lugares, que permitem assistir aos espetáculos diários enquanto degustam pratos do mar e da terra.

Além disso, a Fest'Asso também oferece uma área de animação infantil e uma mostra de artesanato e produtos tradicionais, espaços que já vêm sendo habituais neste evento.

O programa cultural está repleto de artistas reconhecidos em Setúbal e na região, como Toy, Clemente, Jorge Nice, Sebastião Antunes, Quadrilha Ousadia, Old Brand, Zé Zambujo e Pedro Carvalho, Susana Martins e André Patrão, The Bitols, Conrad Harvey The Discoviking, Hélder Cardoso, Os Alcorrazes, Guilty’s, The Bossa Alibi, Miguel Azevedo, Eterna Galé, Pink Floyd Club Band, João Carlos, One Vision tributo a Queen, Jorge Crispim, Trigalada e DJ Monchique.

Um dos principais objetivos da Fest'Asso é valorizar e apoiar o Movimento Associativo da União das Freguesias, bem como angariar recursos para realizar as suas atividades. O apoio da Câmara Municipal de Setúbal é também fundamental para o sucesso do evento.

A Fest'Asso de 2023 será um momento importante do programa de animações estivais da cidade que celebra a cultura, o associativismo, a gastronomia e o artesanato, reunindo pessoas de diversas áreas e proporcionando momentos de diversão e convívio para toda a população e para muitos visitantes e turistas.

A Fest’Asso conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e com os patrocínios da Secil, da Central de Cervejas e da Santogal.