Poema Andante à solta pela Baixa Setubalense

Poema Andante à solta pela Baixa Setubalense

Foi apresentada ontem, dia três, a instalação “Poema Andante”, uma iniciativa da associação Riscas Vadias no âmbito do projeto Abraçar a Baixa.

Esta iniciativa consiste na criação de uma rota pela Baixa de Setúbal onde podem ser lidas quadras escritas, especialmente para a ocasião, pelos membros da Casa da Poesia de Setúbal e que propõe aos leitores tornarem-se andarilhos à descoberta de poemas e histórias inseridas no território.

Durante a apresentação, o Presidente da União das Freguesias de Setúbal, fez questão de frisar que a Baixa é o coração da cidade, espaço de vida, atratividade e diferentes dinâmicas que atrai a população e visitantes. Este território, parte integrante da Freguesia, é um dos cartões de visita da cidade.

Nesse sentido, é importante valorizar e apoiar todos os que, contrariando tendências, apostaram em manter vivos os comércios na baixa de Setúbal.

O momento da apresentação serviu também para cruzar poetas e comerciantes numa agradável descoberta.

Este projeto só foi possível com o apoio da Casa da Poesia de Setúbal que forneceu as oitenta quadras a distribuir pelas diferentes vitrines e também da União das Freguesias que Setúbal que financiou a impressão dos suportes.

Os poemas, que já estão instalados nas montras, estarão patentes durante todo o Verão nas seguintes ruas:

- Avenida 5 de Outubro,

- Rua Joaquim Brandão,

- Avenida 22 de Dezembro,

- Rua Augusto Cardoso,

- Praça do Bocage,

- Largo da Ribeira Velha,

- Rua José António Januário da Silva,

- Rua dos Correeiros,

- Rua Dr. Estevam Vasconcelos,

- Rua Álvaro Luz,

- Rua Paula Borba,

- Rua Álvaro Castelões,

- Largo da Misericórdia,

- Rua Arronches Junqueiro,

- Rua Antão Girão,

- Rua Afonso Pala.