União das Freguesias marca presença na Festa da Flor

A União das Freguesias de Setúbal marcou presença na Festa da Flor, que decorreu na placa central da Avenida Luísa Todi, junto ao coreto, nos dias 29, 30 e 31 de setembro.

Durante os três dias de festa, a Avenida engalanou-se de flores para receber os seus visitantes. O Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal fez questão de trazer a público o trabalho dos seus voluntários que criaram uma pequena horta comunitária, oferecendo aos visitantes a alfazema e algumas plantas.

Para além da banca, houve também uma oficina de bombas de sementes que recebeu dezenas de crianças. A oficina serviu para sensibilizar as crianças para os desafios climáticos e ensinar quais as plantas autóctones, preparadas para resistir ao clima atual sem necessitar de irrigação.

Segundo o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, a participação na Festa da Flor foi uma forma de promover a cultura e a biodiversidade na cidade. "Acreditamos que é importante sensibilizar a população para a importância da proteção do meio ambiente e da promoção de uma cultura sustentável", afirmou.

A Festa da Flor é um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal que tem como objetivo promover a beleza e a importância das flores na cidade e sensibilizar as populações para a importância de preservar os espaços verdes da cidade e os desafios climáticos. O evento contou com a participação de floristas, horticultores e artesãos, que apresentaram ao público uma variedade de flores, plantas e produtos relacionados com o mundo da jardinagem.