A Casa da Poesia de Setúbal deu início na passada semana ao seu novo projeto "Conversas ao Acaso".
Trata-se de uma tertúlia quinzenal, na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, que tem por objetivo criar um espaço aberto para conversas sobre cultura, em especial sobre poesia, assumindo a sua transversalidade a diferentes modos de expressão.
Para cada edição será escolhido um autor, sobre o qual incidirá a primeira parte da conversa e através do qual podem ser abordadas diferentes temáticas. Segue-se um espaço de apresentações de trabalhos próprios, sejam eles em poesia ou prosa, sugestões de leitura, teatro, música ou cinema.
O objetivo é divulgar autores de língua portuguesa e promover a cultura de forma livre e espontânea. Estas conversas ao acaso são sempre acompanhadas pela partilha de um lanche, num momento que se quer informal e de livre fruição.
As tertúlias são abertas a todos os que desejam participar, sem limite de idades. A próxima edição será já no próximo dia 8 de fevereiro pelas 15h00.
Sediada num espaço cedido pela União das Freguesias de Setúbal, com a qual trabalha em estreita parceria, a Casa da Poesia de Setúbal abre também as suas portas todas as quartas-feiras à tarde para receber todos os que desejam conversar, ler ou aprender mais sobre este género literário.