Foi com um momento de poesia de sua autoria que Aguinalda Conduto acolheu os visitantes que estiveram presentes na inauguração da exposição marAmor, no Centro de Recursos Educativos e Culturais – Escola Conde de Ferreira.
A artesã, criadora da marca Rositas Namorar Portugal, desenvolve o seu trabalho em torno do trabalho das cabaças e de cerâmica “biscuit”, com temas adaptados aos locais onde expõe.
Esta seleção de bonecas expostas é baseada em temas ligados ao Mar, à Cidade e à Serra, mantendo a sua vertente feminina e ecológica como fio condutor.
O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, valorizou a artista, que se junta ao alargado leque dos que têm exposto neste equipamento, que também tem por objetivo proporcionar um espaço expositivo aos artistas plásticos e oferecer à população uma programação de exposições e outras atividades ao longo de todo o ano.
No ar ficou ainda a proposta de levar as Rositas Do Mar até à Mostra das Tradições Marítimas, evento que irá decorrer já no próximo mês de maio e que representa o maior evento sociocultural dedicado à história, tradições e ofícios do mar.