Festas do Senhor Jesus do Bonfim encerram com procissão

O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, marcou presença ontem no último dia das festividades em honra do Senhor Jesus do Bonfim, uma importante tradição religiosa para o Apostolado do Mar.

A jornada final das festividades iniciou-se com uma missa solene na igreja do Convento de Jesus, às 12h, seguida, às 17h, de uma procissão pelas ruas da cidade até ao nicho de Nossa Senhora do Cais, no Jardim Engº Luís da Fonseca. No local, diversas embarcações e seus armadores aguardavam pela bênção.

A União das Freguesias de Setúbal presta um forte apoio às Festividades em Honra do Senhor Jesus do Bonfim e às demais duas celebrações que com esta constituem o Apostolado do Mar Setubalense e que representam um elo da maior importância com a comunidade piscatória.