Centro Comunitário da UF Setúbal na Mostra das Tradições Marítimas

No dia 10 de junho, o Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal esteve na Mostra das Tradições Marítimas, que decorre até 16 de junho no Parque Urbano de Albarquel. Apesar de algumas atividades aquáticas terem sido desmarcadas devido às condições climatéricas, o dia foi marcado pela alegria e diversão dos utentes do Centro Comunitário.

A manhã começou com a receção e distribuição de t-shirts aos participantes, seguido de um concurso de fatos de banho vintage, que colocou à prova a criatividade e o bom humor dos participantes. Cinco candidatos exibiram os seus talentos de modelo, contagiando o público com a sua energia e entusiasmo. Maria Dilar Pimpão, Augusta Farinha e Lurdes Ezequiel representaram a categoria feminina, enquanto José Silva e Joaquim Ascensão competiram na masculina. No final, Augusta Farinha e Joaquim Ascensão foram coroados vencedores, levando para casa o prémio de originalidade e simpatia, entregue por Mariana Dias, membro do executivo da Junta de Freguesia.

Ao almoço, os utentes do Centro Comunitário deliciaram-se com a tradicional Massada de Peixe, confeccionada pela Associação Setúbal Pesca.

A tarde foi dedicada à criatividade e à animação. Os utentes puderam explorar a sua criatividade através de uma atividade de pintura de conchas e ossos de choco, criando obras que puderam levar para casa.
Seguiu-se uma aula de Zumba, que colocou todos os presentes a mexer o corpo ao som de ritmos latinos.

A tarde, que terminou por volta das 17h, foi uma oportunidade para celebrar a cultura marítima da cidade, fortalecer os laços de comunidade e criar memórias felizes.