Inauguração da exposição "O Sossego" do artista Nuno Ezequiel

No passado sábado, dia 6, foi inaugurada a exposição "O Sossego" do artista Nuno Ezequiel no Centro de Recursos Educativos e Culturais - Escola Conde de Ferreira. O evento contou com a presença de mais de duas dezenas de pessoas, que tiveram a oportunidade de apreciar os diversos trabalhos na presença do artista.

A União das Freguesias de Setúbal marcou presença através de Maria Luís Nunes, membro do atual executivo que destacou a importância do acesso gratuito à cultura, sublinhando que este espaço foi aberto precisamente para acolher este tipo de eventos. Além disso, agradeceu a Nuno Ezequiel pela disponibilidade em expor no local e por compartilhar as suas memórias através de uma visão contemporânea.

Nuno Ezequiel, por sua vez, explicou que a exposição "O Sossego" reflete as suas recordações de infância na aldeia onde cresceu, no Alentejo. As suas obras revisitam a memórias de outrora, transportando os visitantes para um ambiente de descoberta e introspeção.
Durante o evento, foi também lançada a proposta da União das Freguesias de Setúbal para acolher novas exposições do mesmo autor. Nuno Ezequiel, além da sua profissão de docente, destaca-se nas áreas do desenho, da escultura, da pintura de azulejos de alto fogo e ilustração.

A exposição "O Sossego" está aberta ao público no Centro de Recursos Educativos e Culturais - Escola Conde de Ferreira de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, até dia dois de agosto e promete ser uma oportunidade para quem deseja mergulhar nas memórias e no universo colorido de Nuno Ezequiel.