Jovens Talentos da Ópera brilham no Recital de Laureados em Setúbal

No passado sábado, dia 6 de julho, a Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal, recebeu um recital onde foram atribuídos os prémios aos vencedores do Concurso Setúbal Voz Para Jovens Cantores de Ópera 2024. O concerto teve início às 11h30 e brindou o público com uma mostra das vozes mais promissoras da atualidade.

Os laureados da edição deste ano, Elisa Bastos (1.º Prémio), Daniela Barbosa (2.º Prémio), Tiago Saad (Menção Honrosa e Prémio Interpretação de Camões) e Ricardo Bispo (Prémio Bocage - melhor candidato nascido, residente ou estudante no Concelho de Setúbal), subiram ao palco para apresentar um repertório selecionado, acompanhados ao piano por Tiago Mileu.

O Concurso Setúbal Voz Para Jovens Cantores De Ópera assume-se como um evento central a nível nacional no domínio do canto lírico, com o objetivo de descobrir e cultivar novos talentos. Desde a sua primeira edição, este evento conta com o apoio exclusivo da União das Freguesias de Setúbal, que reconhece a importância de investir na cultura e na promoção de jovens artistas.

Maria Luís Nunes, membro do executivo da União das Freguesias de Setúbal, esteve presente e procedeu à atribuição do primeiro prémio.

O Concurso Setúbal Voz Para Jovens Cantores De Ópera é um evento anual organizado pela Associação Setúbal Voz e dirige-se a cantores de todo o país, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.