Feira de Sant'Iago promete onze dias cheios de animação

A Feira de Sant'Iago, evento central do verão setubalense, está de volta para a sua 442 edição. Inaugurada dia 25 de julho, a Feira de Sant’Iago é considerada a mais importante a sul do país.

André Martins, no seu discurso inaugural, sublinhou que o Parque Sant’Iago tem sido melhorado de forma contínua, tendo “boas acessibilidades” e “todas as condições na sua envolvente para disponibilizar estacionamento para os milhares de viaturas dos visitantes, bem como para as dezenas de viaturas pesadas que garantem o apoio logístico a um certame de tão enorme dimensão”.

A União das Freguesias de Setúbal também esteve representadas pelo presidente, Rui Canas, bem como Fátima Silveirinha e Mariana dias, membros do executivo, que puderam apreciar o espaço dedicado às Juntas de Freguesia do Concelho.

A edição deste ano da Feira de Sant'Iago, com “50 anos – 25 de Abril” como tema central, decorre no Parque Sant'Iago entre 25 de julho e 4 de agosto, com mais de três dezenas de concertos e cerca de 170 feirantes, dos quais 30 são divertimentos e outras três dezenas são espaços de restauração.

A União das Freguesias de Setúbal assegurará, já na próxima quinta-feira, o showcooking no espaço Enogastronómico, com a associação Setúbal Pesca – Associação de Pesca artesanal, que irá sublimar os produtos frescos da nossa região realizando uma tradicional massada de peixe.

O Parque Sant'Iago, que tradicionalmente recebe o evento, é servido por dois parques de estacionamento ordenado e gratuito, um junto do recinto e, o outro, na Avenida Teixeira do Vale.

A Carris Metropolitana reforça o serviço de autocarros de e para o Parque Sant'Iago durante o período de feira, a qual está aberta ao público das 18h00 à 01h00 de segunda a quinta-feira, encerrando às 02h00 à sexta-feira. Ao sábado o recinto está de portas abertas das 16h00 às 02h00, sendo que encerra à 01h00 ao domingo.

O programa completo de concertos e de atividades, assim como todas as informações essenciais sobre a Feira de Sant’Iago estão disponíveis em https://www.feiradesantiago.pt.