Noite de Fado no coração do Bairro Troino

A magia do fado ecoou mais uma vez pelas ruas de Setúbal, desta vez no coração do Bairro Troino, no Largo da Fonte Nova. Na passada sexta-feira, dia 26 de julho, a iniciativa “Fado em Setúbal” proporcionou mais um espetáculo gratuito para todos os amantes da música portuguesa.

As vozes de Sara Margarida, Joana Lança e Susana Martins, acompanhadas pela sonoridade singular da guitarra portuguesa de Fernanda Maciel e da viola de fado de Vítor Pereira, cativaram cerca de meia centena de espetadores.

O Largo da Fonte Nova, um dos locais mais emblemáticos da cidade, serviu de palco para este encontro que reuniu moradores do bairro e turistas de passagem que tiveram a possibilidade de apreciar a beleza das vozes destas artistas setubalenses.

O espetáculo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, acompanhado de Fátima Silveirinha.

A iniciativa “Fado em Setúbal” tem como objetivo levar a música portuguesa aos mais diversos espaços da cidade, promovendo a descentralização e o acesso à cultura de forma gratuita.