Showcooking Sublima Produtos da Região

Ontem, dia 1 de agosto, a União das Freguesias de Setúbal levou ao Espaço Enogastronómico da Feira de Sant’Iago uma proposta tradicional, como modo de sublimar os produtos locais, valorizar a pesca e as gentes do mar e promover uma alimentação saudável.

Os inscritos tiveram assim a oportunidade de degustar um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia setubalense: a massada de peixe. Confecionada pelos experientes Daniel Ferreira e Maria do Céu Sales, representantes da Setúbal Pesca - Associação de Pesca Artesanal, esta iguaria tradicional conquistou o paladar de todos.

Para harmonizar a experiência, a Casa Horácio Simões apresentou uma seleção de vinhos que realçou os sabores propostos. Os visitantes puderam apreciar um vinho branco, um tinto e um moscatel, numa combinação perfeita que elevou a degustação.

A noite foi ainda animada pelo grupo "Os Herlanders", grupo setubalense que participou na emissão "The Voice Gerações" 2023.

Na sua intervenção, Fátima Silveirinha, membro do executivo da União das Freguesias de Setúbal, valorizou as tradições e a cultura gastronómica local como fator fundamental de desenvolvimento para a economia local e para o futuro dos ofícios do mar e das pescas.

O Espaço Enogastronómico da Feira de Sant’Iago continuará a funcionar todos os dias com propostas inovadoras, a partir das 20H no Parque de Sant’Iago.