Padre Rui Gouveia toma posse como pároco da Anunciada

Em cerimónia solene realizada no domingo, dia 8 de setembro, o Padre Rui Gouveia tomou posse como novo pároco da Paróquia da Anunciada. A celebração, presidida pelo Bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, contou com a presença do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, bem como uma vasta comunidade de fiéis, que se reuniu para acolher o novo pároco.

O Cardeal D. Américo Aguiar, na sua homilia, dirigiu palavras de agradecimento ao Mons. Ramalho, que desempenhou as funções de administrador paroquial nos últimos meses. Agradeceu ainda a confiança da comunidade e saudou o Padre Rui Gouveia, salientando que "A Anunciada é farol, referência e âncora, é uma comunidade que está particularmente atenta, desperta e disponível para aquilo que são os gritos dos mais desfavorecidos".

A tomada de posse do Padre Rui Gouveia acontece num momento de grande importância para a Paróquia da Anunciada, que tem um papel fundamental na vida dos setubalenses. A paróquia tem sido reconhecida pelo seu forte envolvimento nas tradições da comunidade piscatória, um dos pilares da identidade de Setúbal.

A presença do Presidente da União das Freguesias de Setúbal na cerimónia sublinha a importância da parceria entre a Igreja e a comunidade civil, e reconhece o papel crucial que a paróquia desempenha na vida social e cultural da cidade.

Com a entrada em funções do Padre Rui Gouveia, a Paróquia da Anunciada inicia um novo capítulo da sua história, com a expectativa de continuar a ser um ponto de referência para os fiéis e para toda a comunidade católica setubalense.