“Curtas e Moscatel” celebra o cinema local

Na passada sexta-feira dia 6, o Centro de Recursos Educativos e Culturais – Escola Conde de Ferreira, equipamento da União das Freguesias de Setúbal, acolheu a segunda edição do evento “Curtas e Moscatel”.

A iniciativa, que visa promover o acesso à sétima arte, reuniu cerca de cinquenta pessoas, que tiveram a oportunidade de assistir a uma seleção de curtas-metragens realizadas por realizadores da região.

Fruto de uma parceria entre a Associação Cinematográfica 50Cuts e a União das Freguesias de Setúbal, o “Curtas e Moscatel” reafirma o compromisso de ambas as entidades em promover a cultura cinematográfica de forma gratuita e inclusiva.

O evento, que decorreu num ambiente descontraído e acolhedor, permitiu ao público entrar em contacto com os artistas e apreciar trabalhos de grande qualidade.

Durante a noite, os presentes puderam conversar com Sérgio Brás de Almeida e João Bordeira, dois dos realizadores cujos filmes foram exibidos. Processos criativos, a influência da pandemia ou as viagens que proporcionaram o contexto foram alguns dos temas abordados durante a conversa.

A segunda edição do “Curtas e Moscatel” consolida este evento como um ponto de referência para este tipo de cinema.

Tags :