Poetas da Cidade declamam Bocage

Foi na convidativa tarde de ontem que cerca de trinta poetas marcaram encontro na esplanada da Galeria Atelier Arte Pólvora D'Cruz a convite da União das Freguesias de Setúbal e da Associação Casa da Poesia de Setúbal para dar início às comemorações Bocagianas.

Ainda não eram três da tarde que já ecoavam versos rua fora, como uma brisa ondulante de início de setembro. Uns mais ousados, característica primeira do poeta sadino, outros mais contidos, mas todos com um único propósito: manter viva a obra do maior arcadista lusitano.

A União das Freguesias esteve representada por Fátima Silveirinha que, para além de dar as boas-vindas ao lado da anfitriã Lurdes Pólvora da Cruz, também declamou o poema “Liberdade querida e Suspirada”.

A tarde foi também animada pela prestação de dança Flamenca de Malcom, artista inglês de passagem pela cidade.

Esta foi a primeira iniciativa que se insere num vasto programa de comemorações organizadas pela autarquia e cujo programa pode ser consultado em https://guiaeventos.mun-setubal.pt/pt/Default.aspx.