Mulheres de Abril na Escola Conde Ferreira

Foi inaugurada ontem, dia doze de setembro, no Centro de Recursos Educativos e Culturais - Escola Conde de Ferreira a exposição “Mulheres de Abril: Somos, com igualdade, temos futuro”.

Organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM), em parceria com a União das Freguesias de Setúbal, esta exposição celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos e homenageia o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

A inauguração contou com a presença de Fátima Silveirinha, membro do executivo da União das Freguesias de Setúbal, e Regina Marques, dirigente do Movimento Democrático de Mulheres, que destacaram a importância de continuar a celebrar as conquistas de Abril e a luta por mais igualdade e direitos.

A exposição “Mulheres de Abril” apresenta um olhar abrangente sobre a história das mulheres portuguesas desde a Revolução dos Cravos, destacando as conquistas alcançadas, mas também os desafios que persistem. Através de painéis informativos, fotografias e objetos, a exposição retrata a luta das mulheres por direitos como o voto, o acesso ao trabalho e à educação, e a conquista de espaços de poder.

“Mulheres de Abril Somos” é um convite à reflexão sobre o percurso histórico pelo prisma das mulheres e um alerta para os desafios que ainda persistem. Ao celebrar as conquistas do passado, a exposição tem também por objetivo inspirar as novas gerações a continuarem a luta por um futuro mais igualitário e justo para todas as mulheres.

A exposição estará patente até dia 27 de setembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 14h e as 17h. A entrada é livre.