Artiset inaugura nova exposição na Casa da Cultura

A Associação de Artistas Plásticos de Setúbal, inaugurou a exposição “Perspetiva Zero Resíduos”, patente no Espaço das Artes, na Casa da Cultura.

Esta exposição coletiva itinerante, que vai estar no Espaço das Artes entre 14 e 26 de setembro, reúne mais de três dezenas de trabalhos de 30 associados da Artiset e, como afirmou a presidente da associação, Margarida Rodrigues, pretende alertar para a importância da reciclagem dos resíduos e para a recuperação de materiais.

Estiveram presentes, por esta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, acompanhado do vereador da cultura, Pedro Pina e da vice-presidente Carla Guerreiro. Fátima Silveirinha, do executivo da União das Freguesias de Setúbal, e Luís Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, sublinharam a disponibilidade das duas autarquias para continuarem a apoiar a Artiset.

Iniciada em maio, a exposição coletiva itinerante “Perspetiva Zero Resíduos” começou por estar patente no Instituto Politécnico de Setúbal, passando depois pela Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa, no Centro de Artes da Figueira da Foz, e pelo Centro Cultural e Desportivo Pinhal Vidal, em Corroios.

Agora está na sede da Artiset, na Casa da Cultura de Setúbal, seguindo em novembro para a Associação Paço d’Artes, em Paço de Arcos, e em janeiro ou fevereiro para a biblioteca de Vila Nova de Santo André.