Cultura grita ao Povo

Cultura grita ao Povo

Teatro, pintura, fotografia, música e cinema tomaram conta de espaços públicos do Bairro Grito do Povo, num conjunto de espetáculos gratuitos, realizados no sábado, no âmbito das Comemorações Bocagianas 2024.

Na Rua São Luiz Gonzaga, Patrícia Paixão dinamizou a performance site specific “AMAL”, integrada no espetáculo itinerante “Das Barracas à Dignidade”, enquanto Paula Moita promoveu, na Associação Grito do Povo, uma oficina de pintura dirigida aos mais novos.

O programa cultural trouxe as “Memórias do Grito do Povo”, com a inauguração de uma exposição com fotografias cedidas por Eduardo Silva, patente na Rua Grito do Povo durante as próximas duas semanas.

No Jardim do Grito dos Pescadores houve uma atuação de Et Toi Michel, projeto a solo do músico João Mota, e a exibição do documentário de Leonardo Silva “Das Barracas à Dignidade” numa reflexão sobre as lutas populares pelo direito a uma habitação digna.

Três das cinco ações desta iniciativa – a performance, o restauro da pintura e concerto – estão integradas no projeto PO.VOAR, apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, Comunidades em Ação, candidatura OIL – Operação Integrada Local União das Freguesias de Setúbal, Coesão Socio-Territorial Através das Margens.