"Sunset pela Paz" reúne juventude na Escola Conde de Ferreira

No passado dia 21 de setembro, o Centro de Recursos Educativos e Culturais - Escola Conde de Ferreira recebeu a iniciativa "Sunset pela Paz". Organizado pela União das Freguesias de Setúbal em parceria com o Conselho Português pela Paz e Cooperação, o evento reuniu mais de cem pessoas em torno da música, da dança, do cinema e do debate, sublinhando a importância da diversidade e da criatividade para a Paz no mundo.

A tarde foi marcada por um leque de apresentações artísticas e pelas intervenções de Rui Garcia, vice-presidente da direção nacional do Concelho Pela Paz e Cooperação e José Oliveira do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, que colocaram em destaque a mobilização dos jovens talentos setubalenses. O público teve a oportunidade assistir às performances do ateliê de Musicais da Associação Setúbal Voz, do coro "Vozes da União", da Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal "Tuna Sadina", da jovem cantora Vanessa Lima e do DJ Santiago. Já pelas 21h, decorreu a exibição do filme "Lemon tree", organizada pela Associação 50 Cuts.

Para além das apresentações artísticas e da sessão de cinema, o evento contou com a presença de diversas associações e projetos locais, como a Associação José Afonso, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, a Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, a Associação Bairro Cool, a Associação Faísca Voadora, a Associação All Aboard, O projeto Letra por Letra e ainda as artistas CATNIP, Matilde Viegas e Storm Craft.

Ao organizar este evento, a União das Freguesias de Setúbal acredita que a juventude, com a sua energia, criatividade e capacidade de mobilização, é fundamental para promover a paz, a tolerância e a inclusão na sociedade. Através da arte e da cultura, os jovens demonstram grandes capacidades para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.