Regata insólita junta meia centena de participantes

Cerca de cinquenta pessoas deram azo à criatividade e participaram, este domingo, na Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, realizada no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, construindo as próprias embarcações com materiais reciclados.

A Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, numa organização da Câmara Municipal com a Academia de Rugby Club de Setúbal, foi uma jornada que associou desporto e competição a momentos de convívio e boa disposição, com preocupações preservação ambiental.

A azáfama das 17 equipas participantes na iniciativa começou logo pelas oito e meia da manhã. Com planos mais ou menos definidos, os materiais reciclados escolhidos deram lugar a várias peças utilizadas na construção das embarcações.

Já ao final da manhã, depois de construídas ao longo das três horas disponibilizadas pela organização, as embarcações insólitas fizeram-se à água e navegaram num circuito delineado em frente do Parque Urbano de Albarquel.

A equipa “Persianas” ganhou a corrida, enquanto as “Skiff” e “Remo Clube Lusitano” arrebataram o prémio consolação, referente à última embarcação a terminar a regata sem qualquer tipo de ajuda, ir a terra ou perder peças.

Entre os prémios atribuídos pelo júri da iniciativa municipal, destaque ainda para a equipa do Moto Clube de Setúbal, que conquistou o troféu do movimento associativo.

Houve ainda prémios, atribuídos numa votação realizada por todos os concorrentes, destinados à embarcação mais ecológica, atribuído a “Pink Unicórnio Boat”, enquanto o título de mais insólita coube à “Petisqueira do Sado”.