Magusto do Troino anima Fonte Nova

Magusto do Troino anima Fonte Nova

No passado sábado, dia 9 de novembro, o tradicional Magusto do Troino voltou a encher a Praça Machado dos Santos (Largo da Fonte Nova), de sabores e convívio. Com um tempo soalheiro e uma temperatura amena, o bairro Troino recebeu esta que foi já a nona edição do Magusto, evento que une tradição, arte, dança e gastronomia.

A festa, organizada pela União das Freguesias de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e com a Cooperativa SEIES, contou com momentos de animação que mantiveram todos os presentes em movimento e boa disposição.

O artista Malcom iniciou as atividades com uma oficina de danças do mundo, seguida pela atuação de Rui do Cabo e Rui Rosado, que fizeram os participantes dançar ao som de músicas populares.

Além do entretenimento, o Magusto trouxe, como é tradição, as castanhas assadas, batata-doce e vinho rosé. Este evento familiar feito a pensar em todos, proporcionou um espaço de diversão e partilha, com diversos expositores de artesanato, gastronomia e jogos tradicionais.

Maria Luís Nunes, representante da União das Freguesias de Setúbal, esteve presente para sublinhar o esforço e dedicação dos trabalhadores e voluntários, que contribuíram para tornar o evento possível. Destacou ainda a importância de criar momentos de convívio intergeracinal, especialmente em locais históricos como o Largo da Fonte Nova, espaços que refletem a identidade da cidade.

Também marcaram presença Carlos Rabaçal, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, e Patrícia Patrício, da Cooperativa SEIES, sublinhando a importância do trabalho em parceria das autarquias e entidades locais na organização deste tipo de iniciativas culturais e comunitárias, essenciais para a preservação e fortalecimento das tradições de Setúbal e fortalecimento dos laços entre população e território.