O Coral Infantil de Setúbal assinalou este sábado à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, o 45.º aniversário com a apresentação do espetáculo conceptual “O Coreto”, numa parceria com Rogério Charraz e José Fialho Gouveia.
O evento contou com a presença de Fátima Silveirinha, membro do Executivo da União das Freguesias de Setúbal que veio reforçar a relação estreita entre a Junta de Freguesia e o Coral Infantil de Setúbal, que integra anualmente os acordos de parceria com o Movimento Associativo.
“O Coreto”, projeto desenvolvido por Rogério Charraz e José Fialho Gouveia, conta uma história de amor ambientada num coreto, refletindo sobre as desigualdades entre os excessos das grandes cidades e o empobrecimento de outras regiões do país.
Além do Coral Infantil de Setúbal, o espetáculo incluiu a participação do Coro Feminino TuttiEncantus, sob a direção do maestro Nuno Batalha.
A União das Freguesias de Setúbal reconhece o Coral Infantil de Setúbal como sendo um pilar cultural e social da cidade, valorizando a promoção das artes e o fortalecimento das ligações entre crianças através da música.