Inauguração da Praceta Francisco Finura

No dia do 87.º aniversário de Francisco Finura, o "operário especializado em trabalhos não especializados" ganhou uma praceta com o seu nome, na Quinta Alves da Silva, freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, da União das Freguesias de Setúbal.

A homenagem a Francisco Finura, figura incontornável entre os setubalenses, realizou-se esta quarta-feira, dia 13 de abril, pelas 18h00, junto à Oficina Museu com o seu nome. Neste espaço, inaugurado no mesmo dia, "Finuras" teve a sua fábrica de conservas e viveu os últimos anos da sua vida.

José Nova e João Varela juntaram-se num trabalho em homenagem a Francisco Finura com a pintura de um mural na praceta, que ilustra a figura típica da cidade.

O encontro reuniu setubalenses, amigos e familiares e contou com a atuação do grupo setubalense Cantares do Sado, bem como com a declamação de poemas pela poetisa Alexandrina Pereira e pelo poeta João Manuel Faleiro Paixão.

A inauguração da Praceta Francisco Finura contou também com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.