São Martinho 2016 na União das Freguesias de Setúbal

A época das castanhas assadas e da batata doce vai ser comemorada na União das Freguesias de Setúbal com um programa de atividades, dedicado a todos os fregueses, que promove momentos de convívio entre 10 e 12 de novembro.

A sede da Sociedade Musical União Setubalense é o primeiro local a receber as celebrações do São Martinho 2016 com um baile com entrada livre, no próximo dia 10, quinta-feira, às 14h30. O evento vai contar com as habituais iguarias e animação musical por Marco António. A participação nesta atividade requer a realização de uma inscrição na sede ou polos da União das Freguesias de Setúbal, estando limitada a 150 pessoas.

No dia 11 de novembro, as comemorações de São Martinho decorrem no Bairro de Troino, com o Magusto promovido pela SEIES - Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, com o apoio da União das Freguesias de Setúbal. O evento decorrerá em dois locais, tendo início no Largo da Fonte Nova, às 12h00, e passando pela Praça Machado dos Santos, a partir das 15h30. A participação neste evento é livre e não requer a realização de inscrições.

No mesmo dia será realizada a atividade "São Martinho nas Tabernas". A Adega dos Garrafões, na Rua Arronches Junqueiro, dá início às celebrações de sexta-feira, às 12h00, que se prolongam a partir das 15h30 na Taberna do Fernando dos Jornais, no Bairro de Troino. A participação neste evento é livre e não requer a realização de inscrições.

O programa encerra no sábado, dia 12 de novembro, com o "São Martinho no Grito do Povo". A sede da Associação de Moradores Grito do Povo vai acolher a tarde de convívio, animação musical e de iguarias típicas, a partir das 15h00, com entrada livre.