Música, Gastronomia e Futebol na Fest'Asso 2018

Cultura, associativismo, gastronomia e o mundial de futebol são os pratos fortes da edição de 2018 da Fest'Asso. A grande festa da União das Freguesias de Setúbal, promovida em conjunto com o Movimento Associativo, realiza-se entre 30 de junho e 15 de julho.

Catorze associações, divididas em dois períodos de uma semana, darão a conhecer o seu trabalho e asseguram o funcionamento de sete tasquinhas que apresentam o melhor da gastronomia local e regional.

Uma extensa área de esplanada oferece centenas de lugares e convida os visitantes a assistir aos espectáculos diários, aos jogos do campeonato do mundo de futebol em ecrã gigante e a degustar iguarias do mar e da terra.

A área de animação infantil e a mostra de artesanato e produtos locais são espaços já tradicionais nesta festa e na oferta que proporciona aos visitantes.

O programa cultural é recheado de reconhecidos artistas de Setúbal e da região, tais como Toy, Clemente, Jorge Nice, Os Alcorrazes, Cantares do Sado, Quarteto Deolinda de Jesus, Susana Martins, Carla Lança, Irmãos Cabanas, André Patrão, Grupo Banza, Klássicos, entre muitos outros talentos.

Em cada dia serão transmitidos, através de um grande ecrã led, os jogos do Mundial 2018 que entra na fase decisiva. A Fest'Asso abriu com a transmissão do jogo Portugal-Uruguai, configurando-se como o local de eleição para assistir ao campeonato do mundo, à semelhança do que já havia sucedido com o Euro 2016.

No Auditório José Afonso decorre a Mostra de Atividades Associativas, onde se apresentam as modalidades desportivas dos clubes e associações da freguesia.

Este evento tem por objetivo valorizar o movimento associativo da União das Freguesias de Setúbal, incrementando a angariação de receitas para sustentar as suas atividades, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.